Atleta taboanense conquista medalha de ouro no Circuito Loterias Caixa de atletismo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/06/2019

O atleta taboanense Luís Tetsuo Yamauti, apelidado de Japa Léguas, da Associação Paradesportiva para Todos (APT)/Grandha, conquistou uma medalha de ouro nos 100 metros, na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, realizado no Centro Paralímpico, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de junho.

Com o apoio da Secretaria de Esportes de Taboão o atleta participou de uma competição que possibilita chances para registrar marcas que garantem classificação aos Jogos Parapan-Americanos de Lima de 2019 e serve de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O circuito conta com quatro fases regionais, duas nacionais em cada esporte, além de um Campeonato Brasileiro individual de cada.

A segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo será nos dias 9 e 11 de agosto, no CT Paralímpico, em São Paulo. Já a terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, que está programado para ocorrer nos dias 27 a 29 de setembro, também no CT, e reunirá os melhores do ano. O Mundial da modalidade encerrará o calendário do atletismo em 2019, de 7 a 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana, haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte

 

Comentários