Prefeitura de Itapecerica inaugura nova Unidade de Saúde da Família

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/06/2019

A Prefeitura inaugurou nessa sexta-feira, 31 de maio, através da Autarquia Municipal de Saúde, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro do Potuverá. No novo prédio, a equipe terá a disposição salas de emergência e de atendimentos específicos, como pediatria, ginecologia, nutrição, psicologia, odontologia, entre outros.

Recebido de forma calorosa, com direito a faixa de moradores parabenizando por mais um trabalho concluído, o prefeito Jorge Costa agradeceu de forma enfática a todos os envolvidos na conquista. “Estou muito feliz em entregar equipamentos públicos neste mês tão especial para nossa cidade. Desejo muito mais sucesso para toda a equipe da USF que sempre trabalhou forte pelos moradores”, completou.

A superintendente da Autarquia, Michele Sales, ressaltou o esforço da Prefeitura para a entrega deste novo espaço destinado à população. “Quando o assunto é saúde, não podemos esperar; é preciso trabalhar de coração”, destacou.

Homenagens

A USF recebeu o nome Dra Lia Maria Guerra Cintra, em homenagem à pediatra, falecida há dois anos, que atuou por mais de três décadas na região se dedicando ao cuidado da saúde dos moradores.

Outra homenageada foi Andressa da Silva Lima, técnica de enfermagem falecida recentemente, que também fazia parte da equipe do Potuverá. Ao abrir as portas, todos os presentes se depararam com um vídeo em memória da profissional. A Autarquia completou a dedicatória dando seu nome a uma das salas da nova unidade, o que emocionou familiares e colegas de Andressa.

Acompanharam a inauguração de mais uma conquista da gestão Jorge Costa os secretários Carlos Calado, Governo, Ciência e Tecnologia; Fábio Cravo Roxo, Meio Ambiente; Luiz Farias, Cultura; Cecília Szaz, Administração; Valdomiro de Freitas Dias, Esportes e Lazer; Ivo Martello, Finanças; Aguinaldo Ferreira, Habitação; Elaine Silva, Turismo. Também marcaram presença os vereadores Marcio Roberto (presidente da Câmara), Allan Dias, Markinhos da Padaria, Cepacol, Carlinhos Bandeira, Professor Marcelo, José Martins e Val Santos.

Comentários