Profissionais da Saúde de Taboão da Serra passam por formação sobre atendimento à população

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/05/2019

Numa parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) de Taboão da Serra, 130 profissionais que atuam no atendimento nos equipamentos municipais de saúde pública estão passando por um treinamento sobre como prestar um atendimento com ainda mais qualidade aos moradores.

A iniciativa, divida em quatro turmas, teve início no último dia 21 e terá oito encontros, com a abordagem em temas como identificação do papel do acolhedor, construção do perfil do acolhedor, sensibilização, SUS, programas e coordenação e construção do Procedimento Operacional Padrão (POP).

A equipe responsável pela coordenação do curso, que ocorre semanalmente na Escola Municipal de Gastronomia, é composta por André Vitor e Mirian Meneghini, da SDE, e por Vivian Rocha, Ana Funari, Andréa Lino e Taynara Barbosa, da Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a capacitação tem por objetivo proporcionar à população um atendimento melhor. “Agradeço à SDE pela parceria, que certamente terá um desdobramento muito positivo no nosso intuito contínuo que é a busca por um atendimento com cada vez mais qualidade nos equipamentos da Saúde”, afirma.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, enfatizou a importância do estabelecimento de parcerias como esta. “As ações em conjunto entre as secretarias municipais são fundamentais para o aprimoramento e disponibilização de serviços públicos de qualidade para os munícipes”, diz.

 

Comentários