Fernando Fernandes entrega mais 50 escrituras para moradores do Jardim Comunitário, em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/05/2019

O prefeito Fernando Fernandes, ao lado do presidente da Câmara Municipal Marcos Paulo, dos vereadores Alex Bodinho, Carlinhos do Leme, Cido da Yafarma, Eduardo Nóbrega, Rita de Cássia e Ronaldo Onishi e da secretária de Habitação Sandra Pereira, entregou mais 50 escrituras para moradores de Taboão da Serra na últiam quinta-feira, dia 23 de maio.

A entrega dos documentos aconteceu na prefeitura e beneficiou, dessa vez, famílias do Jardim Comunitário. O prefeito Fernando Fernandes frisou a importância da Câmara Municipal para o êxito deste programa e a representatividade na vida das pessoas. “É extremamente gratificante poder fazer a diferença na vida dos taboanenses com a entrega dessas escrituras. São documentos que trazem certeza e mais tranquilidade para muitas famílias”.

De acordo com a secretária de Habitação, Sandra Pereira, mais de três mil escrituras já foram entregues nos últimos anos, contemplando também bairros como Saint Moritz e Ponte Alta, em uma iniciativa que conta com a parceria do Governo do Estado. “Tenho uma enorme gratidão ao prefeito Fernando Fernandes de poder fazer parte da vida dessas pessoas. O processo de regularizar de uma área começa com a topografia, depois é feito um trabalho de cadastro, que termina com a escritura lavrada e registrada em cartório. Nosso governo faz regularização fundiária de verdade”.

Emocionada com a conquista, dona Maria Lucia Alves Nunes foi uma das beneficiadas com a ação da Prefeitura. Moradora do Jardim Comunitário há 25 anos, ela contou a satisfação de receber a escritura de seu sobrado. “É uma felicidade imensa porque é um documento que nos deixa mais tranquilos e seguros de que aquele imóvel que tanto lutamos para conquistar é nosso também no papel”.

 

Comentários