Ação no residencial Jd. das Margaridas leva plantio de árvores, plantão de saúde e intervenção cultural

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 21/05/2019

A chuva que caiu na manhã de sábado, dia 18, não impediu que o dia fosse marcante e especial para os moradores do Residencial Jardim das Margaridas, em Taboão da Serra, que receberam uma importante ação integrada entre as Secretarias de Habitação e Meio Ambiente, Saúde, Cultura e Manutenção. As atividades foram marcadas por plantio de árvores, plantão de saúde e intervenção cultural.

“Hoje o mais importante é fazer a história que nós fizemos aqui. Na vida, tem coisas que às vezes você não planeja. Ninguém planejou essa chuva, mas ela não nos tirou daqui”, afirmou a secretária de Habitação e Meio Ambiente, Sandra Pereira, que avaliou a manhã como “muito agradável”. Ela também destacou que “quatro secretarias trouxeram as suas atividades em peso” sendo “isso algo inédito”.

O evento marcou a entrega das árvores floríferas e frutíferas, que além de melhorarem a paisagem do condomínio futuramente, ajudaram a conscientizar a comunidade sobre a necessidade e a importância da preservação ambiental para  manter uma melhor qualidade de vida entre os munícipes. 

A ação também contou com um momento de lazer promovido por uma intervenção cultural, em que as crianças puderam se divertir com diversas brincadeiras e, ainda, ganharem alguns prêmios em brinquedos. Ações destinadas à saúde também foram realizadas, como vacinação, avaliação médica e nutricional, aplicação de flúor, orientação sexual e familiar.

 

A atividade teve ampla participação dos moradores, que a avaliaram positivamente. “Foi uma coisa muito boa. Muitos moradores, principalmente idosos, têm problemas para locomover até o posto, então é bom ter essa ação aqui para eles e para crianças, pois é uma maneira delas se distraírem”, afirmou Carla Sales, subsíndica do condomínio. Ela também disse ser "importante o plantio para o paisagismo do residencial".

Uma outra moradora que ficou satisfeita foi Juliana Francisca. Ela e a filha, Kethlin Francisca, de 19 anos, que é cadeirante, foram as primeiras a descer e ficaram até o encerramento. A mãe, que necessita de carro para poder sair com a jovem, elogiou a ação e disse ter gostado da presença dos agentes de saúde porque com eles lá “a filha tomou vacina, fez avaliação médica, conseguiu marcar exames”.

Daniel Bogalho, à frente da pasta de Manutenção, foi mais um que colocou a “mão na terra” para ajudar a equipe da prefeitura e moradores com o plantio. “A Secretaria do Meio Ambiente está fazendo um trabalho maravilhoso de paisagismo, que irá trazer mais qualidade de vida para as pessoas”, avaliou. “O nosso objetivo é envolver todas as secretarias, trazê-las para as comunidades e mostrar que nós nos preocupamos e sempre queremos trazer melhores condições”, completou.

O vereador Ronaldo Onishi também participou ativamente da ação, destacando o seu papel para a “cidadania”. “Trouxemos lazer, cultura, saúde, plantio de árvores, que é muito importante também para conscientizar”, disse. Além dele, o vereador Cido da Yafarma também esteve presente. “Sinto-me honrado de estar aqui nesse condomínio e do poder público de entender a necessidade de cada vez mais estar junto”, falou ele, elogiando a integração das pas’ tas.

Wanderley Bressan, secretário da Cultura, também elogiou toda a equipe e atuação e colocou “à disposição a Secretaria da Cultura”. Ele também falou da importância das atividades esportivas e culturais na vida das crianças e pediu que os pais incentivassem os filhos a praticá-las.

 

Comentários