Prefeitura de Taboão realiza seminário especializado no Terceiro Setor nesta terça-feira, 21

Por Outro autor | 21/05/2019

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Instituto Verum , realiza no dia 21 de maio, às 19h, o segundo seminário “A Nova Moeda Social – Terceiro Setor”, no Cemur. Gratuito, o evento consiste em levar conhecimento sobre as ferramentas do âmbito com ênfase no desenvolvimento econômico e social.

Assuntos como Imunidade Tributária; Desonerando a Máquina Pública; Marco Regulatório – Lei Federal nº 13.019/14 e 13.204/15; Adequação às Legislações Pertinentes; NBC T 15 – Balanço Social e Ambiental; Lei Federal 9.249/95 e Formas de Trabalhos Associativos serão abordados.

A palestra será ministrada pelo Takashi Yamauchi Filho, um dos maiores nomes do ramo no Brasil. Na primeira edição, que aconteceu em março, cerca de 150 pessoas compareceram. A expectativa, segundos os organizadores, é que dessa vez o número seja maior.

Idealizador do seminário, o vice-prefeito Laércio Lopes, lembra sobre a necessidade de abranger o conhecimento sobre o setor, que ainda é pouco conhecido. “O Terceiro Setor é constituído de associações e fundações sem fins lucrativos que realizam um trabalho vital. Com a crise que temos enfrentado, onde o Primeiro e o Segundo Setor sofrem, ele se fortifica como um grande transformador social, que auxilia as pessoas com geração de serviços”.

Sobre a ideia de realizar a segunda edição, o vice-prefeito comenta sobre a aceitação do público. “Em março, quando fizemos o primeiro seminário, o resultado foi satisfatório. Muitos estudantes de graduação compareceram e participaram, além de representantes de Ong´s. Achei que seria interessante oferecer novamente a palestra. Dessa vez teremos algumas mudanças e novidades”.

O público alvo do seminário são empresas LTDA’s, S.A’s, administradores de empresas, creches, APM’s, APAES, Associações e órgãos públicos, clínicas e hospitais, escolas, escritórios de contabilidade e cooperativas. Vale lembrar que estudantes que estiverem cursando Ciências Contábeis, Assistência Social, Administração e Gestão Pública receberão ao final certificado para validar como horas complementares na faculdade.

Serviço
Segundo Seminário “A Nova Moeda Social – Terceiro Setor”
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 334 – Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra.
Horário: 19h
Data: 21 de maio
Entrada gratuita

Natália Bassi

Comentários