Polícia Civil de Taboão prende trio suspeito de integrar organização criminosa de tráfico de drogas

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/05/2019

A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu na tarde da última sexta-feira, dia 17, três homens acusados de participarem de uma organização criminosa de tráfico de drogas. As prisões aconteceram em diversos endereços de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Após realizarem investigações para coibir o tráfico de drogas, os agentes do 1ºDP obtiveram informações sobre diversos endereços onde a quadrilha atuava.

Em diligências, os agentes foram até o endereço de um rapaz de 49 anos conhecido como mosquito e, após observação, viram um dos investigados, de 41 anos, chegar no imóvel em um Onix e sair momentos depois com uma sacola. O carro era escoltado por um motociclista em uma moto branca.

Os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram realizar a abordagem apenas ao carro, pois o rapaz com a motocicleta conseguiu fugir. No veículo, foi encontrado o saco com nove sacolas de cocaína, além de dois aparelhos celulares. O motorista foi detido.

Os policiais retornaram ao imóvel onde o acusado foi flagrado retirando a droga e prenderam mosquito. Lá, foi encontrado um tambor com sete sacos de cocaína. Lá, além de um aparelho celular, também foram apreendidos uma Capitiva e um Golf.

Em outro endereço vazio, os policiais ainda encontraram mais um tambor com dez sacos de cocaína e mais dois sacos separados também da droga, além de sete liquidificadores, nove badejas, um caderno com anotações do tráfico e um notebook.

Os policiais ainda realizaram diligências em uma Adega. Lá, prenderam o proprietário, conhecido como Ched, de 39 anos,  apontado como um dos integrantes do grupo. Em buscas, foram encontrados no local um revólver calibre .38, cinco munições, cadernos com anotações, um celular, 3 mil e a moto utilizada para escoltar o primeiro veículo apreendido.

Na casa do terceiro detido, os policiais ainda apreenderam uma pistola semiautomática calibre .380 com seis cartuchos e 5 mil. Um outro carro com cofre usado para transportar os entorpecentes foi localizado em uma casa da irmã de Ched. 

O trio foi preso em flagrante e encaminhado para o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização e apreensão de veículo.

 

Comentários