Escolas de Construção Civil, Estética Animal e Gastronomia e Moda, Beleza e Estética formam 1099 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/05/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, formou 1099 alunos das Escolas de Construção Civil, Estética Animal e Gastronomia e Moda, Beleza e Estética, em cerimônias realizadas no Cemur nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Foram vários relatos de alunos e alunas que, através dos cursos, conseguem ingressar no mercado de trabalho ou mesmo empreender. Ana Maria Ricardo, de 65 anos, é um desses exemplos que mostram que os cursos fazem a diferença na vida dos de milhares de taboanenses.

A moradora do Jardim Ouro Preto concluiu o curso de Salgadeiro e enxerga um futuro promissor com o aprendizado.  “Antes do curso eu fazia salgados para vender na rua, mas agora com o que aprendi tenho certeza que meu trabalho terá ainda mais qualidade e poderei ter uma renda maior”.

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, cumprimentou os formandos e frisou a importância da qualificação profissional na cidade. “Vocês acabam de concluir mais uma importante etapa de aprendizado. Eu costumo dizer que o que aprendemos é nosso e ninguém nos tira. Com os ensinamentos que vocês tiveram, estão mais aptos e fortes para encontrar novas oportunidades, seja no mercado de trabalho ou atuando por conta própria. É com o trabalho e dedicação que nós vamos vencer a crise. Parabéns a todos”.

No dia 8, formaram-se pela Escola de Construção Civil 179 alunos nos cursos de Eletricista, Pedreiro Assentador de Pisos, Pequenos Reparos, Pintura Decorativa, AutoCad e Informática Básica. Pela Escola de Estética Animal – Lado a Lado Pet, foram 46 alunos do curso de Banhista.

Pela Escola de Gastronomia, receberam os certificados, no dia 9, 460 concluintes de Cake Design, Confeitaria, Panificação, Cozinha Básica, Salgadeiro, Geleias e Compotas, Pizzaiolo, Portaria, Recepção e Excelência em Atendimento, Organização de Eventos, Terapia de Spa, Inglês e Espanhol.

No dia 10, 414 alunos se formaram nos cursos de Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Qualificação Industrial Básica, Spa Facial, Maquiagem Básica, Corte Feminino, Corte Masculino, Depilação, Design de Sobrancelhas, Micropigmentação de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Técnicas de Francesinha, Informática Básica, Espanhol e Inglês, pela Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, agradeceu o prefeito Fernando Fernandes pelos investimentos nas Escolas de qualificação e cumprimentou os formandos e professores.

Entre as autoridades que prestigiaram as formaturas, estiveram o vice-prefeito Laercio Lopes, os vereadores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Rita da Saúde, Eduardo Nóbrega e Joice Silva e Priscila Sampaio, os secretários municipais, Arlete Silva (Assistência Social), Daniel Bogalho (Manutenção), Sandra Pereira (Habitação), Laura Neves (Desenvolvimento Econômico), Wanderley Bressan (Cultura) Gerson Brito (Transportes e Mobilidade Urbana), Dra. Raquel Zaicaner (Saúde), Alice Rainha e Claudia Funari, representando a deputada estadual Analice Fernandes.

 

Comentários