Primeira turma de 2019 das Escolas Profissionalizantes de Taboão concluem cursos com desafios

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/05/2019

As primeiras turmas de 2019 que terminaram os cursos oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra participaram dos já tradicionais “desafios” promovidos pelas Escolas Municipais Profissionalizantes. Somando as Escolas de Gastronomia, de Moda, Beleza e Estética e a de Construção Civil, foram, ao todo, 56 desafios.

São atividades que têm por objetivo fazer com que os alunos coloquem em prática o aprendizado que eles tiveram durantes as aulas, tudo com a supervisão dos professores, além de ser uma oportunidade para os alunos ouvirem as opiniões do júri, composto por convidados que possuem vivência no mercado de trabalho ou que têm uma visão apurada na posição de consumidor.

No dia 26 de maio, por exemplo, o curso de Salgadeiro realizou a atividade final em que a turma noturna se dividiu em quatro grupos para apresentar suas receitas. Risoles, coxinhas e empadas com os mais variados recheios fizeram com que a banca de avaliadores aprovasse todos os quatro grupos. A qualidade foi tão alta que não houve 3º e 4º lugar, mas sim um empate de todos os grupos em 1º e 2º.

À ocasião, o corpo de jurados foi composto por Rita Farias, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Inspetor Nascimento, da Guarda Civil Municipal, professor do curso, Braulio Santos, e pela nutricionista da Escola, Kell Gomes.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, essas atividades são valiosas oportunidades para os alunos. “São nesses momentos que eles podem mostrar tudo aquilo que aprenderam no curso e ouvir dos avaliadores sugestões e elogios muito importantes, tanto do ponto de vista do consumidor, quanto de profissionais do mercado de trabalho”, explicou Laura. “Participando de vários desafios de todas as escolas, pude ver que os alunos demonstraram muito empenho e técnica apurada. Estão todos de parabéns”, concluiu.

As turmas que se encerraram irão participar das formaturas neste mês de maio. No dia 8, será a vez dos formandos das Escolas de Construção Civil e da Escola de Estética Animal. No dia 9, formam-se os alunos da Escola de Gastronomia e dia 10 será a vez dos concluintes da Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito. Todas as cerimônias acontecem no Cemur, a partir das 19h.

SERVIÇO
Escola de Estética Animal

Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)
Telefone: (11) 4787-3263

Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: (11) 4138-1146

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11) 4787-3764 / (11)4787-3811

Escola de Moda, Beleza e Estética
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888
Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao

 

Comentários