Tradicional Corrida do Trabalhador está em sua 14º edição e acontece na próxima quarta, 1

Por Redação | 25/04/2019

A tradicional Corrida do Trabalhador, que este ano está em sua 14º edição, acontece na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, feriado nacional em que é comemorada o Dia do Trabalho. A competição é considerada um dos maiores eventos esportivos de Taboão da Serra e acontece na região do Jardim São Judas. 

“A minha expectativa tem sido atingida todos os anos. A gente tem conseguido tirar as pessoas do sedentarismo e mostrar para elas a importância de praticar atividades esportivas para a saúde”, disse o vereador Aparecido Alves, idealizador da competição em Taboão.

O evento também tem caráter inclusivo, pois, além de atletas, também podem participar crianças, idosos e pessoas com deficiência. Serão de 3 e 6 os quilômetros a serem percorridos e o ponto inicial da competição será montado na rua Vicente Leporace para facilitar o acesso de quem vai de transporte público.

Todos os competidores receberão camisetas oficial do evento e medalhas de participação, além de todo o suporte para fazer o percurso, como frutas, água, número para colocar no peito e chip para marcar o tempo. Os cinco colocados das categorias feminino e masculino receberão troféu e dividirão 5 mil. Já os vencedores das nas duas categorias ganharão 1 mil.  

A corrida, segundo o vereador, começou na comunidade envolvendo a princípio  pessoas do comércio do Jardim Indiana, onde ele tinha a farmácia. “A gente corria à noite. Fechávamos [os comércios] e corríamos até chegar em uma corrida oficial como é hoje”. A corrida já está no calendário oficial por meio de um Projeto de Lei do vereador Cido aprovado em 2009.

 “O esporte mais democrático da população é a corrida porque você não tem que ter habilidade nenhuma e nem um espaço diferenciado. É colocar um tênis, uma blusa e um short e ir para a rua. Senão der para correr, você vai caminhando, até você conseguir correr”, finalizou.

Comentários