Recém-chegada em Taboão, rede Petz gera novos empregos na cidade

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/04/2019

Uma das maiores redes de pets shops no Brasil, a Petz, foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 22, em Taboão da Serra. A chegada da nova loja, localizada na rua do Tesouro, no antigo prédio da Dicico, renova o serviço pet na cidade e gera cerca de 40 novos empregos.  As contratações foram feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“As expectativas são boas. Até porque desde o início incentivamos e apoiamos a vinda da Petz. Estabelecemos uma parceria com o RH da empresa e fizemos o processo de treinamento e pré-seleção”, destacou Laura Neves, secretária da pasta. Ela ainda destacou com o novo empreendimento “o recolhimento de impostos com o consumo também impulsiona a economia local, que leva ao desenvolvimento econômico e social”.

A Petz de Taboão tem mais de 4.000 m² e recebeu um investimento de mais de R$ 5 milhões. Oferecerá mais de 20 mil itens para cães, gatos, roedores peixes e aves. A loja também terá um centro médico veterinário e um centro de estética animal para banho e tosa.

A chegada da nova loja reforça os esforços da gestão municipal na causa animal, como a criação da Escola de Estética Animal, que oferece cursos gratuitos para a população de banho e tosa, e a castração de quase 10 mil cães e gatos pelo Programa de Castração implementado em 2015 pelo prefeito e realizado pela zoonose.

O prefeito Fernando Fernandes, que esteve presente na cerimônia de inauguração, falou da importância da nova Petz na cidade. Conformou disse ao site Taboão em Foco, “[a chegada da] Petz tem um significado especial. Todos sabem como somos envolvidos na causa animal. Temos algumas entidades, e não vou nominar, envolvidos na causa animal. Temos um serviço de zoonoses importante na cidade”.

Além de Fernando, a inauguração contou com a presença do vereador Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Priscila Sampaio, Joice Silva, Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho e Rita de Cássia, além das secretárias Laura Neves, do Desenvolvimento Ecônomico, e Sandra Pereira, da Habitação. 

 

 

Comentários