Parceria entre Governo e Prefeitura traz carreta da mamografia para Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/04/2019

Uma das carretas do Governo do Estado, Mulheres do Peito, acaba de chegar à sede da Prefeitura. O atendimento inicia nesta terça-feira, 23 de abril, e segue até o dia 9 de maio. O funcionamento será de segunda a sexta, a partir das 9h com no máximo 50 pacientes por dia; e aos sábados das 9h às 13h, com atendimentos de até 25 pacientes.

Poderão fazer o exame mulheres acima de 50 anos, portando RG e cartão SUS. Pacientes de 35 a 49 anos também podem receber atendimento, desde que tenham em mãos o encaminhamento médico, RG e Cartão SUS. A parceria entre os governos municipal, através da Autarquia de Saúde, e estadual busca reforçar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Essa parceria é muito importante para propiciarmos esse importante exame preventivo às nossas munícipes. Com a carreta poderemos atender cerca de 600 mulheres”, destaca o prefeito Jorge Costa.

O câncer de mama é o que mais atinge a população feminina no Brasil. As mulheres com idade de 50 até 70 anos têm mais propensão para contrair a doença.

A sede da Prefeitura está localizada na Av. Eduardo Roberto Daher, 1.135 – centro.

Comentários