Tradicional encenação de a Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira, 19, em Embu e Taboão

Por Redação | 19/04/2019

As cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra terão a encenação da tradicional A Paixão de Cristo. As atrações são gratuitas e prometem emocionar o público com uma mega infraestrutura de luz e som.

Em Taboão, a peça, que já está em sua 63º edição, acontecerá no Parque das Hortênsias a partir das 19h. Neste ano, a encenação conta com a direção musical de João Lizante, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Maira Galvão. No papel de Jesus Cristo estará o ator Joselito Gaza e Zulhie Vieira interpretando Maria.

Assim como em 2018, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressureição de Cristo serão interpretados no mesmo palco. Vale ressaltar que, a partir das 17h, haverá louvor e apresentação de ministérios de música no estacionamento do Parque das Hortênsias.

Em Embu, a encenação será no Parque Francisco Rizzo às 19h. A peça é realizada em parceria com a Cacto Azul e terá a participação de 120 atores. De acordo com a organização, foram quatro meses de preparação e ensaios com a direção geral de Valter Costa, supervisão artística de José Maria e produção de Ivo Amorim. No papel de Jesus Cristo estará o ator Ricardo Correia e, interpretando Maria, a atriz Tânia Rocha.

A peça teatral que contará a história da passagem de Jesus Cristo na Terra, morte e ressurreição é um marco da fé católica, que emociona a todos por relembrar um dos momentos mais importantes para igreja, que é a Semana Santa. Em respeito ao momento e também aos deficientes e animais, o evento terá fogos de artifícios silenciosos.

Taboão da Serra

Serviço
63ª encenação da Paixão de Cristo
Dia: Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 19h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.                                            

Embu das Artes

Serviço
Paixão de Cristo
Dia: Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 19h
Local: Parque Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 390, Embu das Artes

Comentários