Circuito SESC de Artes 2019 contagia taboanenses na Arena Multiuso

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/04/2019

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu o Circuito SESC de Artes na última sexta-feira, 12 de abril. O evento aconteceu na Arena Multiuso, no Jardim Record, e contou com diversas apresentações culturais, descontração e interação social.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, a proposta do evento foi mostrar a difusão das expressões culturais e artísticas, proporcionando a interação social, por meio da arte. “O Circuito SESC de Artes, conseguiu trazer diversidade artísticas para a população. Tivemos uma tarde e uma noite de sexta-feira diferenciada, com muito lazer e diversão para todas as idades”, disse.

Realizado desde 2008, o circuito tem com objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possiblidades de convivência. Cada cidade recebe uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, sempre tem a mediação de artistas e educadores.

A programação trouxe atrações diversificadas, tais como circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes. O Circuito SESC de Artes conta com cerca de 490 artistas, 1000 apresentações e mais de 600 horas de atividades em espaços públicos de 121 cidades no Estado de São Paulo. O evento contempla 14 roteiros diferentes e itinerantes, além de envolver 80 trabalhos artísticos.

 

Comentários