TRE monta posto de atendimento para cadastramento no Itapecerica Shopping

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/04/2019

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) montou um posto de atendimento no 1º piso do Itapecerica Shopping, localizado na Avenida XV de Novembro, para que a população realize o cadastramento biométrico, agora obrigatório em Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu.

Para realizar a coleta da digital, o eleitor deve comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, munido de um documento original de identidade oficial com foto, além comprovante de endereço emitidos nos últimos três meses e título de eleitor se tiver.

Moradores de Juquitiba e São Lourenço, cidades que pertencem a 201º zona eleitoral de Itapecerica, também podem atualizar a situação da cadastral no shopping. Já os de Embu-Guaçu não poderão fazer a coleta de digital no posto de Itapecerica porque a cidade tem zona eleitoral própria, a 370º.

A biometria já é obrigatória em Embu das Artes. Nas eleições de 2018, o cidadão que não tinha coletado a digital até o prazo exigido não pode votar. Das cidades da região, Taboão da Serra será a única em que o cadastro biométrico não será obrigatório nas eleições de 2020.

Comentários