Taboão da Serra realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/04/2019

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 6ª Conferência Municipal, realizada no dia 16 de março, na Faculdade FECAF, discutiu melhorias para a Saúde Pública com base em três temas-eixos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde: “Saúde como Direito”, Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento Integral”.

O encontro reuniu usuários, trabalhadores e gestores da Saúde Pública, que puderam participar com seus pontos de vista, inclusive com a elaboração de sugestões. “A 6ª Conferência Municipal de Saúde é muito importante, é uma oportunidade para se discutir propostas que o município defenderá na Conferência Nacional de Saúde. Foram abordadas inúmeras propostas e sugestões”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

A secretária explicou ainda que uma das propostas a serem levadas para as Conferências Regional, Estadual e Nacional será a questão do financiamento da Saúde. “Precisamos lutar por um financiamento adequado. Nós temos visto cada vez mais a diminuição dos repasses federais frente à necessidade dos municípios. Estamos levando uma proposta para que se tenha um financiamento mais justo”.

Além das discussões, o evento elegeu os delegados que representarão Taboão da Serra na etapa regional. Entre os representantes usuários do SUS, foram escolhidos Ledivan Lopes Seabra, Josué Marques de Souza, Luiz Antônio Pinto e Ana Rita Soares Cordeiro. Os delegados representando os trabalhadores da Saúde eleitos são Marcelo Antônio de Jesus e Rosana Rodrigues Mugnaini. Entre os gestores, foram escolhidos Wellington Passos e Flávia Peres de Barros. Em todos os segmentos também foram eleitos suplentes.

 

Comentários