Prefeitura de Itapecerica entrega mais de 97 escrituras a moradores do Branca Flor

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/04/2019

A Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou na última quinta-feira, dia 28, mais 97 escrituras de posse definitiva a integrantes do Conjunto Habitacional Primavera, localizado no Jardm Branca Flor.

“Estou muito feliz em notar como as coisas tem melhorado. Acabamos de ver as dificuldades de vocês há 14, 15 anos, e hoje estamos aqui entregando as escrituras definitivas”, discursou o prefeito, se referindo à exibição de fotos antigas durante o evento.

Jorge Costa aproveitou a oportunidade para destacar importantes medidas recentes da Administração, como a entrega dos kits escolares aos alunos da rede municipal, programa de recuperação de estradas e operação Cata Bagulho.

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aguinaldo Ferreira, explicou que o processo de emissão de escrituras parece lento, porém necessita cumprir etapas que não dependem só da Prefeitura, mas do Cartório de Registro de Imóveis e da própria legislação vigente.

A 5ª cerimônia de entrega totalizou 285 documentos de posse no conjunto habitacional do Branca Flor. No total serão contempladas 478 escrituras, conforme liberação do Cartório.

“Prefeito Jorge Costa, quero te agradecer por mais este compromisso cumprido. Meus parabéns a todos os beneficiados; cuidem, zelem pelo patrimônio que vocês têm em mãos”, falou o vereador Cepacol.

O integrante do Poder Legislativo lembrou dos dias de enchentes e calamidade quando todos ali moravam na rua Cerro Largo; imagens fortes da época, inclusive com alguns presentes, emocionaram a todos. Também destacou a importância de o prefeito ter assinado lei que isentou os contemplados de terem qualquer custo com o processo.

Participaram ainda da solenidade de entrega dos documentos de posse definitiva aos moradores do Conjunto Habitacional Primavera o vereador Carlinho Bandeira e Alice Rainha, assessora da deputada estadual Analice Fernandes.

Comentários