Moradores de Itapecerica alegam falta de estrutura para volta às aulas em Escola Municipal

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 15/02/2019

A Escola Municipal Cardeal, no Jardim Branca Flor, em Itapecerica, tem sido alvo de críticas dos moradores. Isso porque, segundo alegam, o espaço é "totalmente despreparado para a volta às aulas" por ter grandes rachaduras na parede e buracos se formando no chão.

Mesmo com parte da estrutura comprometida, a escola está funcionando normalmente, "recebendo um grande número de crianças todo dia", afirma ainda um outro morador. 

Ele, cujo filho e o sobrinho aguram na fila de espera por uma vaga na crehe, diz que os pais não têm acesso ao interior do local. "Várias vezes passo no horário de entrada e saída das crianças e os pais não tem acesso ao interior do espaço e não estão sabendo esse tipo de perigo que nossas crianças estão correndo", alerta.

Algumas fotos do local, no entanto, foram enviadas a a alguns moradores, que ficaram revoltados com a situação. Nelas, é possivel ver muitas rachadores e buracos que já se formaram ou estão so formando no chão.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que informou por meio de nota "que foi solicitado a reforma na unidade escolar para sanar as questões de manutenção. O processo licitatório está em fase de finalização e a previsão para assinatura do contrato é até o dia 28/2/2019. Início da obra previsto para a primeira quinzena de março. Prazo de execução quatro meses".

Comentários