Após três dias de greve, coletores de lixo voltam ao trabalho em Itapecerica

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/02/2019

Os coletores de lixo de Itapecerica da Serra decidiram voltar ao trabalho na última segunda-feira, dia 4, depois de ficaram três dias de greve. O motivo da paralisação seria o pagamento fracionado do vale-transporte.

Está é a segunda vez em menos de um mês que os coletores param para reinvindiccar pagamentos. No dia 17 de janeiro, outra greve foi organizada para pedir o depósito do vale-transporte e do vale-alimentação, que estavam sem cair na conta desde o dia 1º do mesmo mês.

Outra reclamação dos coletores na época foi o bloqueio do convênio médico ocasionado pelo não pagamento por parte da empresa, pela falta de material de proteção e as condições dos caminhões.

Para resolver o impasse, uma reunião foi organizada pela empresa que administra o serviço de coleta na cidade, a Construrban, que prometeu, entre outras coisas, pagar os dois benefícios dos funcionários de uma só vez, não divido em três, como era feito antes.

O valor do vale-transporte, no entanto, entrou fracionado no dia 1 de fevereiro e novamente os coletores decidiram parar. A greve, porém, não durou muito, já que a empresa atendeu a reivindicação e depositou o valor integral do benefício nesta-segunda-feira, dia 4.

Comentários