Jorge Costa se reúne com Centro Paula Souza para tentar trazer unidade da FATEC à Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/02/2019

O prefeito Jorge Costa se reuniu na última semana com representantes do Centro Paula Souza para discutir a implantação de uma FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo em Itapecerica da Serra.

Os diretores Prof Dr.Geraldo da Silva (unidade Zona Sul), Profa. Dra Márcia Araújo (unidade Carapicuíba) e Vanessa Lopes, diretora acadêmica unidade Carapicuíba, estiveram no gabinete do prefeito avaliando a possibilidade de parceria. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Carlos Calado, e a diretora municipal de Indústria e Comércio, Andreza Souza.

De acordo com estudos apresentados na reunião, Itapecerica da Serra reúne uma série de requisitos que a coloca como propícia para sediar um nova unidade. Além de posição geográfica estratégica (está afastada de outras unidades e abrangeria a população de municípios vizinhos, como Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba), a cidade possui quantidade adequada de moradores, não conta com ETEC e possibilita prédios próprios para abrangê-la.

“Nossa Administração está muito atenta às dificuldades enfrentadas pelos jovens para ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho em meio à atual crise econômica do País. Se conseguirmos concretizar esse projeto da FATEC, tenho certeza que vamos melhorar consideravelmente esse quadro; a parceria irá gerar grandes benefícios à nossa população”, disse o prefeito Jorge Costa.

Comentários