SERCOM faz doação de 80 computadores e aposta em qualificação profissional

Por Outro autor | 12/01/2011

Por Assessoria de Comunicação

Dando prosseguimento ao seu projeto de sustentabilidade empresarial, a SERCOM Contact Center, realizou, na última semana, a doação de 80 computadores que serão destinados para programas de qualificação profissional da Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Dividido em duas etapas, o material doado foi repassado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e aos núcleos do programa Projovem Trabalhador, que capacita jovens taboanenses, com idade entre 18 a 29 anos, para inserção no mercado de trabalho.

Com a proposta de valorizar a mão obra local e investir na contratação de profissionais que residem exclusivamente no município, a SERCOM, que também desenvolve softwares e sistemas para computadores, identificou a necessidade de oferecer maior oportunidade para a capacitação do público jovem. Para isso, deu inicio a uma parceria com o governo, que compreende não só a doação de equipamentos e melhor infraestrutura, mas o recrutamento de profissionais cadastrados junto ao Banco de Empregos da prefeitura.

De acordo com Daniel Visnardi, gerente de Projetos da SERCOM, a iniciativa pioneira possibilita, além da contratação de todo o pessoal oriundo do município, “desempenhar um trabalho social, que visa a ampliação das oportunidades com a mão de obra local. Identificamos que podemos não só contratar, mas, também, subsidiar esse trabalho de formação profissional, que garante melhor qualidade para a empresa e a população passa a ter mais um canal para aperfeiçoamento. Nossa empresa tem essa plataforma de atuação e vamos investir para que nossos jovens estejam qualificados e empregados”,

No programa da SERCOM, educadores, autônomos e líderes que desempenham um trabalho de capacitação profissional junto às comunidades também são contemplados. Na última semana, 10 novos computadores foram doados para Rogério Gomes Rodrigues, que desempenha um trabalho educativo junto a crianças e jovens carentes na capital paulista. Todo o material doado é catalogado e um acompanhamento dos processos é realizado pelo departamento de Projetos.  

 

Comentários