Circo do Natal Nota 10 leva milhares ao Ginásio Ayrton Senna para conferir apresentações

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/12/2018

A magia do circo encanta adultos e crianças há inúmeras gerações e não foi diferente com os alunos que este ano se formam na Educação Infantil de Taboão da Serra. Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Ginásio de Esporte Ayrton Senna, no Jardim Helena, virou um verdadeiro picadeiro ao abrigar o já tradicional “Natal Nota 10” que nesta sexta edição teve o tema “Circo”. O evento que marca a formatura dos alunos que saem do Jardim II e no próximo ano estarão no 1º Ano do Ensino Fundamental contou com a presença de milhares de pessoas e participação de 25 escolas.

Quem compareceu em um dos três horários de apresentações se encantou e se emocionou com a participação das crianças que, naquele momento, se tornaram palhaços, mágicos, malabaristas, bailarinas, equilibristas, entre outros artistas circenses. Além da tradicional dança feita pelos alunos, houve sorteio de bicicletas, tablets, entre outros brindes. Ao término do encontro, as crianças deram outro show ao cantar em coro, com o Prof. Adriano Oliveira, a música “Jingle Bells Rocks”. Houve inclusive a presença do Papai Noel.

Alaide Lima dos Santos, é mãe do pequeno Alex, de 3 anos, aluno da EMI Anjinho. Ela afirma ter gostado do Natal Nota 10 e elogiou a escola que o filho estuda. “Acho a escola ótima. Gosto das professoras, da direção, há muito envolvimento com os pais e acho isto muito legal. Há três anos ele estuda lá e evoluiu bastante, desde as primeiras professoras foram ótimas”, afirmou.

O prefeito Fernando Fernandes elogiou a participação das escolas e parabenizou pais, alunos e professores. “Sempre que venho ao Natal Nota 10 fico encantando com tamanha criatividade das escolas, e com o envolvimento dos pais, professores e alunos. Parabéns e todos que, assim como nós, acreditam que a educação é o caminho certo para um futuro promissor”, declarou.

Já o secretário de Educação, Prof. João Medeiros, relembrou que o evento é a formatura dos alunos que deixam a educação infantil e vão para o Ensino Fundamental. “Este é o sexto ano que realizamos o Natal Nota 10, que é formatura dos alunos que saem da EMI e vão para a EMEF. Todos os anos escolhemos um tema para que este dia fique marcado na memória e na história destes nossos alunos”, disse. “Este ano optamos pelo tema Circo porque é algo que encanta gerações e dá às escolas inúmeras possibilidades de trabalhos, não apenas neste dia, como também em sala de aula”, finalizou.

Comentários