Taboão recebe "Graffiti Contra Enchente" e une cidadania e arte de rua em revitalização de bairro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/11/2018

A cidade de Taboão da Serra recebeu, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, o projeto independente "Graffiti Contra Enchente", que deu uma cara nova cara ao Jardim Silvio Sampaio por meio da arte urbana e do grafite.

A inicitiva foi criada por três amigos para tentar fazer com que a realidade do bairro, que há anos vem enfrentando enchentes, fosse colocada em questionamento pelos moradores através do grafite. E nesta edição, outras temáticas importantes também foram exploradas , como a arte, a sustentabildade, a mobilização comunitária e a cultura de paz.

"Graffiti Contra Enchente é muito mais que um festival de graffiti. É cuidar do quintal de casa, da sua casa, da minha casa, da nossa casa. É o cuidado com o quintal das nossas crianças", informa a página oficial do projeto no facebook.

A ação reuniu artistas de diversos paises da América Latina, como do Chile, da Colômbia, da Argentina e da Venezuela e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, comandada atualmente por Wanderley Bressan, que vem fazendo um grande trabalho no munícipio para promover e valorizar a cultura local. André Ribas, secretário-adjunto, também tem dado grandes contribuições as ações na cidade.

Além das pinturas pelo bairro, o evento também teve corte de cabelo e reuniu no bairro diversas atrações culturais, como oficina de grafitti, exposições, shows e apresentações de danças.

Comentários