Plantio de árvores homenageia vítimas de acidentes em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/11/2018

As ruas Cesário Verde e Rio Grande Sul, nos bairros Parque São Joaquim e Cidade Intercap, respectivamente, são os novos endereços de duas manacás-da-serra (Tibouchina mutabilis) e dois ipês-amarelos (Handroanthus albus), árvores plantadas em homenagem ao Dia em Memória às Vítimas de Trânsito.

O plantio foi feito por servidores da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), em adesão à iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Detran.SP e municípios conveniados, dentre eles, Taboão da Serra.

“Nossa adesão à campanha visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da convivência harmônica entre os usuários do trânsito em nossas vias, além de ser uma oportunidade para dedicar tempo à memória das vítimas de acidentes pelas estradas”, destaca o secretário de Transportes Dr. Gerson Brito.

Celebrado no dia 18 novembro, o Dia Mundial de Memória às Vítimas de Trânsito é voltado a refletir, conscientizar e contribuir para redução da violência e ocorrências com mortes e vítimas de acidentes. Neste sentido, o município de Taboão da Serra trilha por caminhos seguros, e tem contabilizado dados positivos.

Segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP)  - ferramenta técnica que contabiliza e divulga mensalmente os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas – Taboão da Serra figura como referência nos índices avaliados.

“De acordo com o Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, temos alcançado e até superado as metas para óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em nossa cidade”, comemora o secretário. De acordo com o Infosiga-SP, no mês de outubro não há registro de mortes nas vias municipais.

Dia de Memória às Vítimas de Trânsito

Criado em 1993, no Reino Unido, o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito é celebrado em todo o mundo no 3º domingo de novembro. Adotado pela Assembleia Geral da ONU em 2005, homenageia vítimas letais do trânsito, seus familiares, amigos, além dos profissionais que lidam com as fatalidades.

Comentários