Alunos de Taboão se destacam em feira de empreendedorismo com projetos inovadores

Por Assessoria de Imprensa | 23/11/2018

Os alunos da rede de ensino Cebrac, em Taboão da Serra, têm se destacado com seus projetos inovadores na final regional da feira de empreendedorismo promovida pela instituição, que acontece neste sábado, dia 24, na sede da escola, localizada no Jardim Mituzi.

Um dos projetos é uma empresa voltada para promover acessibilidade a pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade física comprometida, que inclui a interligação do sistema GPS às bengalas utilizadas por deficientes visuais. Já o outro trabalho se trata de uma empresa de projetos arquitetônicos sustentáveis e ecológicos.

O evento é promovido uma vez por ano pelo Cebrac para incentivar os alunos e promover experiências práticas para embasar seu crescimento, já que dois em cada três jovens brasileiros sonham em ter o próprio negócio, conforme aponta a pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

As empresas são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo.

"Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida", afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Sobre a FNE – Feira Nacional do Empreendedorismo
 
Todos os alunos CEBRAC podem participar da FNE, que é um evento anual, sem fins lucrativos, e visa o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas Oficinas Empreendedoras, com foco na disseminação de ideias de negócios relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade.
 
No decorrer de 11 oficinas empreendedoras, os alunos estruturam empresas fictícias, que podem ser dos ramos comercial, industrial e de prestação de serviços. A feira conta com duas etapas, uma local (nas cidades das unidades franqueadas) e outra nacional que ocorre em Londrina-PR, cidade sede da franqueadora.
 
Por meio de situações que lhe serão apresentadas, os alunos deverão solucionar os problemas enfrentados pela empresa, criar projetos, executar planejamentos, analisar o mercado, elaborar estratégias para comercialização de seus produtos ou serviços, entre outras demandas. Este é o maior evento educacional do CEBRAC, e proporciona aos nossos alunos se desenvolverem enquanto empreendedores e descobrirem suas vocações profissionais.
 
Para saber mais sobre este projeto, acesse o site: http://cebrac.com.br/fne
 
Sobre o CEBRAC:
 
O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. O CEBRAC tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais brilhantes em suas áreas de conhecimento. Os cursos focam no desenvolvimento pessoal, o que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimoram a postura profissional e empreendedora. É a pioneira a utilizar Realidade Virtual em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula.
 
 
O CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil no segmento: em 2017 foi octacampeã 5 Estrelas do prêmio Melhor Franquia do Brasil pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e também conquistou o Selo de Excelência da Associação Brasileira Franchising (ABF) pela 10ª vez consecutiva. Figura entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil na pesquisa da Deloitte com a Revista Exame e recebeu o troféu Top 25 do Franchising Brasileiro do Instituto Bittencourt.

Comentários