Participe da II Caminhada pela paz e contra violência às mulheres em 1º de dezembro

Por Assessoria de Imprensa | 11/11/2018

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, autora de várias leis de combate à violência e a vereadora Priscila Sampaio defensora constante do fim da violência e do empoderamento feminino convidam todos os moradores da cidade para a II edição da caminhada histórica contra violência às mulheres, marcada para o dia 1º de dezembro. 
 
Os participantes vão sair da Câmara de Taboão e marchar em direção a praça Nicola Vivilechio, no centro. A caminhada é um ato prático de conscientização e atende ao apelo da ONU para que as cidades realizem atos pedindo basta à violência.
 
A caminhada será um evento suprapartidário com a participação de igrejas, padres, pastores, empresários, professores, estudantes, lideranças e representantes da sociedade civil organizada. A meta dos organizadores é fazer o evento maior do que em 2017.
 
“Nenhuma mulher merece ser vítima de violência. Ninguém merece sofrer falta de respeito, assédio ou humilhações porque é mulher. Sempre enfrentei duramente a falta de respeito. Sempre defendi a não violência contra a mulher e vou continuar defendendo. Quero convidar todos para caminhar com a gente, como fizemos de forma histórica o ano passado. Iremos parar a rodovia da morte pedindo vida. Vamos caminhar na BR em defesa da paz”, afirmou Joice Silva.
 
A vereadora Priscila Sampaio  também salienta a importância da caminhada histórica. Ela afirma que na maioria das vezes quando uma mulher é vítima de violência alguém escuta e se omite. De acordo com IPEA 82% pessoas dizem que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Por essa razão as ações de conscientização são necessárias.
 
"Temos que conscientizar todos e mudar essa realidade. Nosso objetivo é fazer uma grande ação de conscientização chamando todas as pessoas da cidade para se unir a nós nesse ato histórico", observa Priscila Sampaio.
 
A segunda caminhada contra violência à mulher também tem o apoio e a participação dos vereadores Johnantan Noventa, Marcos Paulo, Dr. Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma e professor Moreira.

Comentários