Estação São Paulo-Morumbi é inaugurada e facilitará mobilidade dos moradores de Taboão e região

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/10/2018

Com a chegada da nova estação da Linha 4-Amarela, a São Paulo-Morumbi, inaugurada no último sábado, dia 27, o deslocamento do cidadão taboanese e de moradores da região até o centro da capital paulista deve ser facilitado, já que por enquanto a estação é a mais próxima do município.

No momento, o funcionamento da São Paulo-Morumbi acontecerá em operação assisstida, ou seja, com horário reduzido das 10h às 16h. Com ela, a Linha 4-Amarela terá 10 estações e trânsito nas duas principais avenidas do entorno, a Professor Franscisco Morato e a Eliseu de Almeida, devem melhorar nos horários de pico. 

Apesar de ter mais uma estação próxima ao município, Taboão da Serra, ao contrário do que chegou a ser prometido pelo ex-governador, Geraldo Alckmin, aparentemente não fará parte da linha admnistrada pela ViaQuatro, já que a extensão até a cidade foi retirada dos projetos.

A inauguração da São Paulo-Morumbi, cujo o projeto ainda prevê um terminal de ônibus, contou com a presença do atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e da deputada Analice Fernandes. A nova estação, além de melhorar o acesso aos transportes a moradores da região e das cidades vizinhas, também irá facilitar o acesso dos torcedores ao estádio Morumbi, que fica a uma distância que pode ser percorrida a 15 minutos a pé.

Comentários