Coordenadoria da Igualdade Racial de Taboão presta apoio à vereadora Joice Silva por ofensas recebidas durante sessões na Câmara

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/10/2018

A Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Social de Taboão da Serra prestou solidariedade à vereadora Joice Silva, do PTB, pelas ofensas que vem sofrendo nas sessões da Câmara Muncipal, a qual é presidente. O documento de moção foi  protocolado no início de outubro.

As últimas sessões do legislativo têm sido acompanhadas por grandes tumultos, com atitudes machistas por parte de alguns parlamentares. A confusão se tornou de conhecimento público e fez com que a Cepir prestasse apoio à presidente da Câmara, que foi alvo dos ataques.

"Na minha opinião, está saindo do debate para tentativa intimidatória, a nossa jovem democracia não permite espaços para esses comportamentos", disse Sousa Santos, coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra.

Souza ainda diz que "a luta da mulher pelo respeito, desenvolvimento social e profissional, [faz parte da] visão atual de políticas públicas".

Em um trecho do documento, a Cepir afirma que a aprovação da moção de solidariedade foi "foi decidida por todos os membros que compõe os trabalhos em rede do órgão gestor CEPIR/Taboão".  Igualdade Racial de Taboão presta apoio a vereadora Joice Silva por ofensas recebidas

Comentários