Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 8/10/2018

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da Serra. A campanha que busca conscientizar a população é uma iniciativa do vereador Cido, autor da lei 1976/2010 que instituiu no calendário oficial da cidade as atividades e fomentou desde então a discussão sobre o tema.

Segundo Cido, neste ano foram realizados diversos eventos e atos que marcaram a Semana de Combate a Pedofilia na cidade.  “O primeiro ato foi no domingo, no Parque da Família, no Pq. Pinheiros, depois fizemos outras atividades durante a semana, distribuímos panfletos com informações em diversas blitz que realizamos e reforçamos os canais para a comunicação de casos de pedofilia em Taboão da Serra”.

Nos últimos sete anos, Cido vem reforçando o combate a pedofilia na cidade. Nesse período foram realizados quatro fóruns de debate sobre o tema. O vereador acredita que as blitzes, onde os motoristas recebem um kit com informações e a distribuição de adesivos, tenham atingido mais de três mil pessoas desde 2016.

“Esse é um trabalho que não tem fim, temos que informar, conscientizar, buscar apoio da polícia, da justiça, porque a pedofilia é um crime cruel contra nossas crianças e precisamos estar sempre vigilantes e atentos e só essa conscientização vai ajudar no combate desse mal”, garantiu Cido.

Neste ano diversas empresas contribuíram com a campanha, entre elas Rod&Raf, Colégio São Francisco, Sercom Contact Center, Cido Farma, Dias Farma, Kaçula, Sincoplastic, SmartFit, OriginALL Fit, Sanol, DentalK, La Ville, Concreto Pimentel, Prefeitura de Taboão da Serra, Projeto Aparecendo, Anhanguera, Nova Matronfer e Alma Run.

“Tenho que agradecer todos que participaram das atividades deste ano e também a Secretaria de Assistência Social que trabalhou ativamente ao nosso lado na elaboração das ações e atividades que realizamos aqui em Taboão da Serra”.

 

Comentários