Distribuição de provas do Enem começa a ser feita pelos Correios

Por Outro autor | 2/10/2018

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já começaram a chegar em seus destinos por todo o Brasil. Os Correios são responsáveis pela retirada do material da gráfica até a entrega nos locais de aplicação. A distribuição dos 11 milhões de cadernos de provas começou no sábado (29). Ao todo, são mais de 1,7 mil municípios que receberão o exame

A empresa também faz a logística reversa para a correção das provas. De acordo com os Correios, são 8 mil rotas de transporte e o material é escoltado pelas forças de segurança. O Exército local de cada região fica responsável pela guarda temporária dos malotes em seus batalhões para garantir o sigilo de informação.

Segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 5,5 milhões de inscrições confirmadas.

Segurança reforçada

Durante o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem, realizado em Osasco, na quinta-feira (27), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que a segurança na aplicação do exame este ano foi ampliada em cinco vezes.

"Foi feita uma manutenção de todos os requisitos de segurança e a ampliação em cinco vezes dos detectores de ponto eletrônicos, ampliando assim a garantia igualdade entre os participantes”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.

Calendário do Enem

O Enem 2018 acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:

04/11: primeiro dia de provas

11/11: segundo dia de provas

 

 

 

Comentários