Fernando Fernandes inaugura Centro de Iniciação de Esportes neste sábado, 01

Por Assessoria de Imprensa | 31/08/2018

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, inaugura neste sábado, 1º de setembro, às 10h, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na rua Antônio Pestana, 326, no bairro Parque Monte Alegre.

O espaço vai oferecer à prática de atividades esportivas gratuitas a população taboanense. Além disso, terá um projeto de inclusão no esporte, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, para pessoas com deficiências físicas e mentais. Antes da inauguração às 9h, haverá uma aula de zumba ministrada pela professora Michele Oliver.

O prefeito ressaltou a importância do espaço para a cidade que é um instrumento de transformação, além de trazer a integração do esporte com a comunidade. “A ideia é aproveitar a excelente estrutura do local para oferecer também projetos sociais. Será mais um grande benefício para a população. O espaço é uma ferramenta para a formação de atletas e cidadãos”, comentou.

O equipamento conta com um ginásio poliesportivo coberto, com arquibancada para cerca de 170 pessoas, dois banheiros com acessibilidade, quatro vestiários, sendo dois destinados a pessoas com deficiência, sala de professores, sala da administração, uma quadra poliesportiva descoberta, cercada com gradil do tipo alambrado e caixa de areia, ambos destinados a atividades ao ar livre, além de tatame para prática de artes marciais e ginástica artística.

Para o Secretário de Esportes, Fábio Fernandes, a presença da população no local é de vital importância. “Lembramos que o melhor jeito de manter um espaço limpo, seguro e com qualidade, é com atividades em todos os horários. Então convido todos os moradores da região para que venham conhecer nosso espaço e que freqüentem as aulas, com seus filhos e amigos”, disse.

O valor total da obra é de cerca de R$ 4 milhões em parceria com o Ministério do Esporte. As dimensões das quadras e os pisos respeitam os modelos exigidos nas competições oficiais. No espaço serão oferecidas nove modalidades esportivas. São elas: futsal, vôlei, basquete, ginástica artística, artes marciais, judô, capoeira, treinamento funcional e zumba.

Inscrições

Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a partir do dia 3 setembro, e apresentar os seguintes documentos: foto 3X4, atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal. Mais informações pelo telefone 4788-5888.

Comentários