Prefeito Fernando Fernandes renova convênio com Associação Músicos do Futuro

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 26/08/2018

O prefeito Fernando Fernandes renovou na quarta-feira, 22, o convênio por mais um ano com a Associação Músicos do Futuro. Esta parceria garante 460 vagas para os cursos gratuitos de Iniciação Musical, Teoria e Percepção, Canto e Coral e Instrumentos Musicais.

O prefeito Fernando Fernandes destacou a importância do convênio. “Esse projeto tem o intuito de melhorar e transformar, a vida das pessoas através da música. A associação ajuda a prefeitura na formação das crianças, adolescentes e adultos. Eu amo a arte, principalmente música”, comentou.

Segundo o fundador emérito da Associação Músicos do Futuro, Maestro Edison Ferreira, a renovação do convênio ajuda manter os custos com os alunos e professores. “Gostaria de agradecer o prefeito Fernando Fernandes, que sempre foi parceiro e apoiou nosso projeto na formação de novos músicos. Queria agradecer também o secretario Wanderley Bressan, que vem levando cultura para o povo taboanense”, ressaltou o maestro.

O valor do convênio é de R$ 996.429,72 e o projeto disponibiliza aos alunos cursos de instrumentos de concerto: flauta transversal, clarinete, trompete, trompa, trombone de vara, euphonium, tuba, violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, piano, canto lírico e percussão sinfônica. Quem optar por um instrumento popular, poderá aprender a tocar, saxofone, violão, bateria, contrabaixo, piano ou canto (lírico e popular).

Para se inscrever é necessário ser morador de Taboão da Serra, ter no mínimo 7 anos. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Associação Músicos do Futuro ou através do telefone (11)4787-8277 ou pessoalmente, na Rua Nair Marques de Souza, 129, Jardim Maria Rosa.

Músicos do Futuro

A Associação Músicos do Futuro foi fundada em 1996, tem como objetivo transformar a vida de pessoas através do ensino musical. Atualmente, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, a instituição oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais eruditos e populares, além de aulas de canto. A entidade já formou mais de 6 mil alunos, muitos deles com passagens em orquestras e palcos por todo o mundo, sob o comando do maestro Edison Ferreira.

Serviço
Associação Músicos do Futuro
Rua Nair Marques de Souza, 129, Jd. Maria Rosa/Taboão da Serra
Telefone: 4787-8277

Comentários