Gestantes recebem kit de enxoval do Fundo de Solidariedade de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/08/2018

O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra entregou mais 67 kits de enxoval completos com banheira, fralda, macacão plush, macacão de malha, body com uma calça, três pares de meia, cobertor, toalha e saída da maternidade.

Aproximadamente 800 gestantes já foram atendidas por esse programa. “O kit chega no momento em que essas gestantes precisam receber todo o acolhimento e uma atenção especial. E ações como essas visam de imediato suprir uma necessidade tão importante que é acolher o bebê da melhor forma possível”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Essas gestantes ganham o direito de receber o kit a partir do terceiro mês de gravidez quando devem procurar o Fundo de Solidariedade e deixar um cadastro para serem beneficiadas com o enxoval. Outra exigência é que todas as mamães estejam fazendo o acompanhamento do pré-natal.

Acácia Fernandes, presidente do Fundo Social de Solidariedade, ressaltou a satisfação em ajudar quem mais precisa nesse momento. “Ser mãe é algo fabuloso e o papel deste governo é acolher de braços abertos essas gestantes”.

A importância do pré-natal

Todas as gestantes devem fazer um acompanhamento através do pré-natal para garantir uma gravidez saudável e um parto sem riscos, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Com o pré-natal é possível acompanhar o desenvolvimento do feto e, se houver algum problema, detectar precocemente, aumentando as chances de deter o problema. No caso das mães, algumas doenças como a diabetes gestacional e a pré-eclâmpsia podem aparecer durante a gravidez, trazendo graves consequências para a gestante, porém, esses problemas também podem ser controlados com o pré-natal.

Serviço
Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 242, Jardim Saporito (Dentro do Lado a Lado Saporito)
Telefone: 4137-9021

Comentários