Dr. Onishi anuncia ação conjunta de Cultura, Esporte, Educação e Saúde para atender Autistas de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/08/2018

Faz 6 anos que o vereador Dr. Ronaldo Onishi iniciou em Taboão da Serra uma batalha em favor da conscientização sobre o espectro do Autismo. Depois de ser procurado por familiares de uma criança autista ele aprovou uma lei criando a Semana de Conscientização sobre o tema. O tradicional Encontro de Autismo é uma das principais atividades de conscientização de Taboão. Todos os anos o evento reúne pais, profissionais de educação e saúde e se tornou uma importante referência na discussão de políticas públicas para inclusão dos autistas em Taboão.

Como resultado do IV Encontro de Autismo, o vereador Dr. Ronaldo Onishi reuniu os secretários de Esportes, Fábio Fernandes, de Cultura, Wanderley Bressan e representantes das secretárias de Saúde e Educação para discutir a implantação de atividades esportivas e culturais destinadas a atender os autistas da cidade. Na ocasião, os técnicos da saúde e educação apresentaram dados sobre os autistas da cidade e o trabalho feito na rede pública municipal para atendê-los.

“Vamos implantar uma série de atividades para os autistas da nossa cidade no Centro de Iniciação ao Esporte que será inaugurado ainda esse ano no jardim Monte Alegre. Vamos implantar uma política pública permanente de ações com atividades lúdicas-esportivas-culturais, respeitando sempre as características e a individualidade de cada autista”, afirma o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

Ele comemorou a união das pastas que vão elaborar em conjunto as atividades que serão realizadas com os autistas.

O secretário Wanderley Bressan disse que a primeira parte do trabalho é a integração da equipe e a capacitação dos profissionais que vão realizar as atividades. “Vamos dialogar inclusive com os Músicos do Futuro para definir que atividades podem ser realizadas”, afirmou.

Já o secretário Fábio Fernandes destacou a qualidade e infraestrutura do espaço escolhido para a realização do conjunto de atividades.

 

Comentários