Secretaria de Cultura participou do 2º encontro Rede Mulher em Barueri

Por Assessoria de Imprensa | 3/08/2018

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, por meio das Coordenadorias da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual e da Igualdade Racial participou do 2º Encontro Rede Mulher sobre racismo, sexismo, lesbofobia e homotransfobia, no auditório da Secretaria da Mulher de Barueri.

O objetivo da palestra foi proporcionar ainda mais a sensibilização e o fortalecimento dos direitos humanos, na sua orientação sexual, identidade de gênero e igualdade racial, para que a população possa tirar suas dúvidas e compartilhar experiências sobre o tema, além da formação básica em raça, etnia, gênero e sexualidade.

Para denunciar casos de preconceito e discriminação homofóbica existe a lei municipal nº 1966/2010, que proíbe manifestações preconceituosas ou discriminatórias em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, punindo os estabelecimentos públicos ou particulares, empresas ou organizações sociais que desrespeitarem as legislações.

A Prefeitura de Taboão da Serra espera por um fim a discriminação dando espaço para qualquer pessoa, independente do gênero, orientação sexual ou identidade de gênero para abraçar todos os públicos mais vulneráveis da sociedade.

Comentários