Taboão da Serra vai sediar 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada BC3 no Zé do Feijão

Por Assessoria de Imprensa | 12/07/2018

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, vai sediar a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada categoria BC3 neste sábado, dia 14 de julho, a partir das 9h, no ginásio poliesportivo Zé do Feijão.

O evento terá a participação de 20 atletas, representando as cidades de Taboão da Serra, Guarujá, Santos, Suzano, Caraguatatuba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Paulo, Guarulhos e Barueri. Entre eles, o trio da Seleção Brasileira Evani Calado, Evelyn Oliveira  e Antônio Leme, medalhistas no Paraólimpiadas  Rio-2016, Copa América em Cali 2017 e Open em Montreal neste ano.

O treinador Mateus Silva, da Associação Paradesportiva para Todos (APT) e da Seleção Brasileira na categoria BC3, vai comandar os atletas taboanenses Evani Calado, Danilo Xavier e Rubens de Oliveira. Na etapa do ano passado, Evani Calado, terminou em sexto lugar, e Danilo Xavier, foi terceiro colocado, ambos garantiram vaga nos Jogos Regionais.

A Bocha adaptada é uma modalidade paraolímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola. A novidade desta edição do Campeonato Brasileiro Individual foi à estreia da categoria Challenge Game.

Serviço:

8ª Etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada BC3

Local: Estrada Kizaemon Takeuti, 1950, Jardim Roberto, Taboão da Serra- Ginásio Zé do Feijão

Dia: Sábado, 14 de julho, a partir das 9h

Entrada Gratuita

 

Comentários