Joice Silva diz que festas juninas fortalecem relação dos alunos, escola e família

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 10/07/2018

Após prestigiar as festas juninas das escolas municipais de Taboão da Serra e ver de perto a dedicação dos servidores e a expressiva participação de pais, mães e familiares nas festividades juninas, a presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, destacou a importância da interação entre a escola, família e a comunidade. Para Joice Silva, as festas juninas são um exemplo concreto de trabalho em equipe e do entrosamento ideal entre a comunidade escolar e a família.

“Todas as nossas escolas encantaram o público com a qualidade das festas juninas que realizaram. Elas mantiveram a tradição, envolveram pais, alunos e mostraram que em matéria de  educação nossa cidade tira nota mil nos quesitos de participação e qualidade”, afirmou Joice Silva.

A presidente da Câmara contou que durante os finais de semana do mês junho percorreu as festas juninas das escolas municipais junto com vários vereadores. Disse que a Câmara é parceira da educação e apoia todas as iniciativas que visam o desenvolvimento educativo e social das crianças.

Joice Silva lembra que os especialistas em educação defendem que a participação da família no ambiente escolar é essencial ao desenvolvimento educativo dos alunos no aspecto social, cognitivo e afetivo. Isso sem contar os benefícios para a comunidade já que reforça o laço com a  escola e seus profissionais.

“A gente sabe que a educação começa família e é complementada na escola. Por isso é muito importante que a família e a escola participem da vida das crianças”, finalizou.

Comentários