Secretaria de Cultura abre inscrições para cursos de desenho, contos e encantos e dança no CRAS Monte Alegre

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/06/2018

A Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está com inscrições abertas para os cursos de teatro, contos e encantos, jazz, caricatura, ballet e hip hop, para crianças de 7 a 17 anos no CRAS Monte Alegre, localizado na rua dos Jasmins, no bairro Parque Assunção.

Segundo o secretário de cultura e turismo, Wanderley Bressan, essa parceria entre as pastas é muito importante para o município, amparando socialmente pessoas que foram vítimas de violência doméstica e estão em situação de vulnerabilidade social, passando dificuldades financeiras.

“O CRAS cumpre esse papel de acolher, conseguir garantir a segurança alimentar e dar o suporte psicológico, emocional e social. Para que você consiga construir uma autonomia social dessas pessoas vítimas de violência, você precisa falar de cultura que promove cidadania e a inclusão social. Futuramente vamos implantar cursos nos outros CRAS”, disse.  

Os cursos de desenho (caricatura e quadrinhos) e contos e encantos (dramaturgia de histórias e encenação) serão para crianças de 7 a 12 anos. Para os adolescentes de 12 a 17 anos será os cursos de dança como ballet e hip hop.

As aulas de desenho (caricatura e quadrinhos) acontecem de terça e quinta, das 9h às 11h e das 14h às 16h, as aulas de contos e encantos (dramaturgia de histórias e encenação) será na quarta, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Os horários e dias das aulas de ballet e hip hop ainda serão definidos pelas pastas.

Para se inscrever é preciso comparecer no CRAS Monte Alegre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do comprovante de residência, duas fotos 3x4 e o cartão do SUS, e ligar nos telefones 4786-7834 ou 4788-3888.

Comentários