Vereadoras Priscila Sampaio e Joice Silva se unem pelo empoderamento feminino

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 10/06/2018

Para fortalecer a implementação do projeto Meninas Empoderadas, que prevê a realização de várias ações educativas, de cunho afirmativo, a fim de ajudar adolescentes a refletir e superar a condições de vulnerabilidade para garantir a igualdade de direitos, a vereadora Priscila Sampaio, autora do projeto, se reuniu com a presidente da Câmara, Joice Silva e a secretária de Assistência Social, Arlete Silva.  Priscila Sampaio solicitou à Joice Silva que a Escola do Legislativo inclua em sua programação atividades capazes de promover o empoderamento feminino entre estudantes e jovens. Ela quer estender algumas dessas ações aos abrigos ligados à Assistência Social.

“Esse projeto tem a finalidade de garantir que as nossas adolescentes tenham o apoio necessário para acreditar e realizar os seus sonhos. Vamos mostrar a elas, por meio dos exemplos de outras mulheres, que elas podem vencer a desigualdade, o machismo e ter direitos iguais. Vamos trabalhar para evitar que essas meninas entrem no ciclo de relacionamentos violentos, evitem gravidez precoce e possam tornar realidade nosso sonho de viver numa sociedade justa e igualitária”, defendeu Priscila Sampaio.

A vereadora acredita que a participação da presidente Joice Silva e da secretária Arlete Silva fortalece seu projeto.

“A Joice é uma defensora nata dos direitos das mulheres e entendeu de imediato que empoderando as meninas vamos prepará-las para reconhecer e enfrentar o  machismo, que infelizmente ainda é muito forte na sociedade em geral e até na política. Nós queremos unir forças para construir um modelo social diferente onde haja a garantia de direitos iguais”, observou Priscila Sampaio.

A presidente da Câmara reforçou que o combate a violência contra a mulher faz parte das ações do seu mandato. De pronto, ela se comprometeu a envolver a Escola do Legislativo nas ações educativas previstas no projeto.

 

Comentários