Crianças ganham festa especial em Taboão

Por Outro autor | 15/12/2010

As 220 crianças matriculadas na Emei Santo Antônio, na Vila Iase, em Taboão da Serra ganharam de presente um Natal pra lá de especial.  O empresário Emerson Esperidião promoveu no dia 15 uma festa no salão da igreja vizinha à escola para todas as crianças com direito a brinquedos, lanches e presentes entregues pessoalmente pelo papai Noel. No local as crianças se divertiram na piscina de bolinha e cama elástica.

O bom velhinho animou a criançada e literalmente as guiou pelo caminho da imaginação. Ele foi recebido na festa com gritos e pulos de euforia. No olhar encantado de cada uma das crianças e no sorriso de satisfação estampado em suas faces era possível perceber a importância do gesto do jovem empresário. A reação das crianças, segundo ele serviu de estímulo e inspiração para outras iniciativas semelhantes.

“O Natal desperta em todos nós emoções muito boas e precisamos levar isso às outras pessoas. Quem seria melhor do que as crianças para compreender e aceitar esses sentimentos”, observa o empresário.

Para ele a solidariedade e a responsabilidade social são dois fatores que contribuem significativamente para o avanço nas questões sociais. Pensando nisso ele se prepara para iniciar na cidade um ciclo de ações e debates sobre temas como violência contra mulher, moradia, transporte e dignidade dos idosos, e ações voltadas ao público infantil.
A visão inovadora de Emerson Esperidião ganhou de imediato o apoio de outros empresários de Taboão que já sinalizaram positivamente no sentido de apoiar os projetos que ele pretende implantar no município.

A coordenadora da escola, Sandra Aparecida Alcântara da Silva avaliou que a iniciativa de Emerson traz um retorno positivo para os estudantes uma vez que estimula o projeto pedagógico e traz a comunidade para dentro da escola.
“Ele nos ajudou a realizar os sonhos de natal das crianças. Iniciativas desse tipo são bem vindas”, admitiu.

Emerson garante que pretende unir esforços com empresários e amigos da cidade para repetir a iniciativa em outras ocasiões. “Juntos não somos quantidade, mas sim, qualidade para fazer um  mundo melhor. Quero agradecer a todos e desejar um bom ano novo”. 

Comentários