Nota de esclarecimento da Prefeitura de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/12/2010

A Prefeitura de Itapecerica da Serra informa que o acidente ocorrido no Ginásio Municipal de Esportes no último sábado (11 de dezembro) foi causado por um fenômeno atípico da natureza. De acordo com o relato de moradores próximos, o mau tempo formou um redemoinho que se propagou no sentido do Ginásio, causando o desabamento do telhado. O redemoinho avançou atingindo a empresa Itapostes, arrancando o telhado e partindo o muro do estabelecimento. Neste local o fenômeno natural se desfez. Antes, a escola estadual Porcino Rodrigues, vizinha do Ginásio, também sofreu com o redemoinho. Uma árvore chegou a ser arrancada com a raiz no terreno da instituição de ensino.

De acordo com os órgãos municipais responsáveis, o Ginásio de Esportes e seu telhado estavam em perfeitas condições. Qualquer outra estrutura que recebesse a passagem desse fenômeno atípico da natureza teria sofrido conseqüências catastróficas.

Na segunda-feira, 13 de dezembro, o secretário municipal de Obras e Serviços, Carlos Hueb da Silva, acompanhou o engenheiro da perícia técnica do Estado de São Paulo em vistoria. Segundo Carlos Hueb, verificou-se que a causa do acidente foi uma catástrofe da natureza. O laudo deve sair nas próximas semanas.

O Ginásio de Esportes estava fechado para obras de manutenção. No próximo dia 29 de janeiro teria início uma reforma no local. Porém, o Ginásio apresentava plenas condições estruturais. Recentemente, um laudo do Corpo de Bombeiros ratificou as condições de utilização do espaço para a Festa do Peão de Boiadeiro.

Atenciosamente,
Prefeitura de Itapecerica da Serra

Comentários