Prefeitura de Itapecerica da Serra oferece 90 vagas para a Frente de Trabalho

Por Juliana Ribeiro | 4/06/2018

A Prefeitura de Itapecerica da Serra abre inscrições, nos dias 06 e 07 de junho, para o Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania (Frente de Trabalho). O programa tem caráter assistencial e via proporcionar ocupação, qualificação e requalificação profissional e renda para trabalhadores que façam parte da população desempregada residente no Município.

No total, serão disponibilizadas 90 vagas para serviços gerais, sendo três delas para pessoas portadoras de deficiência e duas para egressos do sistema carcerário.

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 600,00 para jornada de trabalho de seis horas diárias em quatro dias da semana. Além disso, os selecionados terão mais um dia de curso de qualificação ou requalificação profissional ou alfabetização, totalizando uma jornada de 30 horas semanais.

As capacitações serão ministradas por órgãos municipais e entidades reconhecidas pela experiência na formação e qualificação de mão de obra, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Aos interessados, as inscrições serão realizadas nos dias 06 e 07 de junho de 2018, na Escola Municipal Belchior de Pontes, situado na Rua São João, 47, Centro - Itapecerica da Serra, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

As condições para o alistamento no Programa são:
– ter mais de dezoito anos;
– não ser beneficiário de seguro desemprego;
– não ser beneficiário de aposentadoria ou benefício previdenciário de qualquer espécie;
– ser residente no município de Itapecerica da Serra no mínimo há dois anos ininterruptos;
– somente será beneficiada pelo Programa uma única pessoa por núcleo familiar.

Para inscrição, o candidato deverá apresentar o original e 1 (uma) cópia dos seguintes documentos: carteira Profissional (cópia do número da CTPS e do último registro de emprego), CPF, RG e PIS.

 

Comentários