Itapecerica confirma tradição e expõe os mais belos tapetes de Corpus Christi da região

Por Sandra Pereira | 31/05/2018

Os tapetes de Corpus Christi embelezaram as ruas do largo da matriz em Itapecerica da Serra neste feriado. Centenas de famílias foram ver de perto as belezas dos tapetes confeccionados na madrugada fria. O feriado atraiu moradores e visitantes que foram ver de perto as belezas dos tapetes com motivos de eucaristia.

“Faz mais de 10 anos que acompanho os tapetes e todos os anos me emociono com a beleza deles e o empenho das famílias que se envolvem na sua confecção deles”, contou uma moradora do Parque Paraíso, enquanto observava os tapetes com as duas filhas.

             Sandra Pereira

Como já virou tradição na cidade a visitação dos tapetes movimentou todo o dia. À tarde a procissão de fieis liderada pelo padre Alberto Gambarini andou sobre os tapetes encerrando as comemorações alusivas à data.

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.

                Neto - Prefeitura de Itapecerica da Serra

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

Comentários