Postos de Taboão, Embu e Itapecerica começam a receber combustível e moradores enfrentam filas para abastecer

Por Sandra Pereira | 29/05/2018

Alguns postos de combustíveis de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra começaram receberam a combustível e retomaram as atividades. Na segunda-feira, 28, o posto de 23, na Régis Bittencourt, no Embu registrou fila gigantesca. Nesta terça-feira, 29, chegou combustível no posto 28, em Itapecerica e nos postos do D'avo, Pinzeta e do Carrefour, em Taboão da Serra. O posto do Carrefour vendeu os 5 mil litros de combustível de um caminhão tanque em menos de 40 minutos.

Em todos os postos que receberam combustível as filas para abastecer ficaram imensas. Em alguns lugares os agentes de trânsito chegaram a ser acionados para ajudar a manter a fluidez do tráfego local.

 

Os caminhoneiros seguem fazendo protesto na Régis Bittencourt em Embu das Artes. A todo instante eles recebem apoio de moradores da cidade e da região que não deixam faltar alimentos e nem produtos de higiene. O protesto da categoria despertou a solidariedade e segue ganhando apoio.

Cerca de 5% dos postos de combustíveis do estado de SP receberam álcool e gasolina até a manhã desta terça, segundo o Sincopetro. Abastecimento nos postos só deve se normalizar em dez dias. Combustível tem saído das refinarias da Grande São Paulo sob escolta da Polícia Militar.

Comentários