Alunos das escolas municipais profissionalizantes de Taboão concluem cursos com desafios

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 25/05/2018

Já se tornaram uma tradição os desafios promovidos nas Escolas Municipais Profissionalizantes de Taboão da Serra. Em maio, foi a vez dos alunos concluintes da Escola de Moda, Beleza e Estética e da Escola de Gastronomia e Hotelaria participarem da atividade.

Com a finalização dos conteúdos de aula, o último dia de cada curso é reservado para que os alunos, divididos em grupos, coloquem em prática o aprendizado que eles tiveram durantes as aulas, tudo com a supervisão dos professores Braulio da Silva e Miguel Maciel (Gastronomia), Orlando Donizetti e Encarnação Ruiz (Hotelaria), Eliana Dalla, Raquel da Luz, Chizuka Asano, Elisama Ribeiro, Priscila dos Santos, Edna de Lima, Irene Soledad e Leda Santos (Moda, Beleza e Estética).

Durante a iniciativa, para avaliar cada turma, forma-se um júri, composto de convidados especialistas na área, consumidores e professores da escola, que leva em conta diversos itens avaliativos. Nos cursos de gastronomia, por exemplo, é avaliado o sabor, criatividade da receita, estratégia de venda e o cálculo de preço e custo das receitas.

Na Escola de Gastronomia, os desafios foram com os participantes dos cursos de Geleias e Compotas, Camareira, Recepção, Portaria, Cake Design, Pizzaiolo e Salgadeiro. Na Escola de Moda, Beleza e Estética, participaram da atividade os alunos de Corte e Costura, Malha e Moletom, sendo que em junho turmas de outros cursos também concluem as aulas e participarão da atividade.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, participa das bancas de avaliação e explica a importância da iniciativa. “O trabalho em equipe, o empenho e qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos nos motiva, pois mostra que eles estão aprendendo o que o mercado de trabalho pede”.  

No dia 16 de maio, durante o desafio do curso de Pizzaiolo, a aluna Nívea Eliana Pereira, moradora do Jardim Novo Record, fez questão de agradecer à prefeitura. “Este é o terceiro curso que faço na Escola de Gastronomia. É um sonho realizado poder fazer um curso gratuito, com uma qualidade tão boa. Eu não teria condições financeiras para pagar um curso em uma escola particular”, contou Nívea, que agora, com o aprendizado das aulas, projeta atuar numa pizzaria.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 18 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras. Para os cursos de Informática Básica, Idiomas e Maquiagem, munícipes com idade a partir dos 16 anos podem se inscrever.

 

SERVIÇO

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11) 4787-3764 / (11)4787-3811

 

Escola de Moda, Beleza e Estética

Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888

Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao

Comentários