Governo de São Paulo anuncia concurso para a Educação

Por Luciana Santos | 23/05/2018

O Governo de São Paulo autorizou nesta terça-feira, 22 um novo concurso público na Secretária de Educação de São Paulo. O objetivo é preencher 167 vagas no cargo de Oficial Administrativo. O edital deve sair nos próximos meses.

Além do concurso de Oficial Administrativo, a SEE-SP irá selecionar 372 Supervisores de Ensino e 1.495 Agentes de Organização Escolar para preencher as vagas que estão em aberto.

O concurso e as contratações ocorrem devido às vagas abertas em decorrência de exonerações, demissões, falecimentos e aposentadorias do ano passado.

A expectativa do governo agora é que a comissão interna e a banca organizadora aconteçam de forma rápida, para que a publicação do edital possa ocorrer ainda no primeiro semestre.

Os interessados em concorrer às vagas devem possuir formação de nível médio. O salário inicial da carreira é de R$ 1.339,29, além de prêmio de desempenho individual (PDI) de 50%, caso o prêmio seja de 100%, o vencimento passa para R$ 1.535,94.

O último concurso realizado pela Secretária do Estado para o cargo de Oficial Administrativo aconteceu em 2011. Na ocasião foram ofertadas 1.230 vagas para lotação nas unidades centrais e regionais da Secretária.

Os candidatos são avaliados por meio de prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e de Informática.

Comentários