Johnatan Noventa aprova projeto para sinalizar locais com acidentes frequentes em Taboão 

Por Sandra Pereira | 23/05/2018

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, o projeto de lei de autoria do vereador Johnatan Noventa que determina a instalação de placas de alerta em locais com alta incidência de acidentes de trânsito no município. A lei pretende garantir que os motoristas conheçam os locais de risco e fiquem alertas para evitar acidentes e mortes. A aprovação do projeto foi bastante elogiada pelos demais vereadores que ressaltaram o compromisso de Johnatan para salvar vidas no trânsito.

Johnatan Noventa comemorou a aprovação do projeto alertando que ele vai ajudar a salvar vidas no trânsito de Taboão. Ele disse que como vice-presidente da Comissão de Transportes sua finalidade é garantir a segurança no trânsito e a proteção da vida dos moradores.

“Por causa do nosso projeto será feito um estudo pela Secretária de Transporte, e essas placas servirão para promover mais segurança aos nossos munícipes, aos nossos cidadãos. Nossa proposta é alertar e prevenir os acidentes garantindo segurança não somente aos motoristas da nossa cidade, como de outras regiões, que transitam por Taboão. Hoje a nossa cidade tem um trânsito intenso de moradores e também de pessoas que trafegam por ela”, observou Johnatan Noventa.

De acordo com o projeto do vereador as vias com elevada incidência de acidentes de trânsito, envolvendo ou não vítimas, deverão ser sinalizadas com placas indicando a situação de perigo, para manter os motoristas em alerta. Além disso, o projeto determina que quando o acidente envolver vítimas e pedestres, a sinalização deverá apontar esse fato.

O projeto vai conscientizar a população por meio do alerta de risco, como normalmente acontece em várias rodovias brasileiras, onde as placas fazem os motoristas ficarem atentos com avisos que vão desde: Cuidado, local com alto índice de acidente, local com acidentes constantes e até local com risco de morte. Ainda não se sabe a prática que será adotada na sinalização em Taboão.

 

 

Comentários