Chuva forte causou alagamentos na região

Por Sandra Pereira | 14/12/2010

A forte chuva que atingiu a região no final da tarde desta segunda-feira (13), provocou vários pontos de alagamento em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. A região 
entrou em estado de atenção depois das 16 horas quando a chuva começou a se intensificar. A situação é decretada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) quando há risco de alagamentos.Em vários bairros das três cidades foram registrados pontos de alagamentos.

 Em Taboão da Serra os locais mais atingidos foram o Intercap, Jd. Mirna, e Três Marias, A rua Nicolau Gentili, no Clementino, algumas ruas do Parque Marabá e Jardim Trianon. A Defesa Civil da cidade ficou em estado de atenção monitorando várias partes da cidade. 

O reflexo imediato da chuva forte foi o trânsito ficou complicado por causa do temporal.A rodovia Régis Bittencourt que corta as três cidades registrou vários pontos de alagamento. 
De acordo com a concessionária que administra a rodovia, às 18h57 havia três bloqueios. sendo dois no sentido São Paulo e um no sentido Curitiba. 

Na altura do km 283, região de Embu das Artes, a pista sentido norte estava bloqueada e havia 3 km de morosidade, entre o km 286 e o km 283.O alagamento fica perto da divisa de Embu com Itapecerica e sempre que ocorre deixa o trânsito parado na Régis no sentido São Paulo.

No km 286, na região de Itapecerica da Serra, a faixa da direita estava bloqueada e o tráfego fluía pelas faixas da esquerda e central. Não havia, no entanto, lentidão no local.

Já no sentido Curitiba, altura do km 271,em Taboão da Serra, a faixa da direita estava bloqueada e o tráfego fluía pelas faixas da esquerda e central. Não havia lentidão no local.

Quem estava no trânsito no momento da chuva precisou de cautela e muita paciência para enfrentar os congestionamentos.

Até o momento a Defesa Civil das três cidades disse que não foram registradas situações emergenciais.

Veja mais fotos:

enchente3

enchente4

Comentários