Nova Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher é inaugurada em Itapecerica

Por Luciana Santos | 16/05/2018

Foi inaugurada na segunda-feira 15, a nova sede da Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher. A sede servirá de centro de acolhida as mulheres vítimas de violência. O prefeito Jorge Costa participou do evento que fez parte das comemorações dos 141 anos de Emancipação de Itapecerica da Serra.

“Fico feliz em entregar mais essa conquista para a cidade. Infelizmente, no mundo em que vivemos, temos que ter um local assim, seguro. É um grande passo, um local que dará apoio e oferecerá ajuda num momento de dor”, disse Jorge Costa.

O prefeito ressaltou o comprometimento com as contas públicas e com os investimentos que estão sendo realizados no município.

“Estamos entre os municípios do estado que está com as contas em dia. Estamos construindo sete escolas e vamos entregar duas ainda este mês”, disse Jorge Costa.

A coordenadora Juliana Borba e a Diretora Talita Alaminio, agradeceram o empenho da secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira, do prefeito Jorge Costa e do vice-prefeito Professor Paulinho na conquista de mais um direito da mulher.

Elas ainda esclareceram sobre como o órgão funcionará e como oferecerá atendimento psicológico e de serviço social, além de oficinas de empoderamento e articulação com outros sistemas públicos, como os cursos oferecidos pelo Fundo Social, proporcionando maior autonomia à mulher.

“Estou cheia de orgulho desta equipe. Hoje subimos mais um degrau, mais um compromisso que cumprimos. Vamos aqui realizar um número significativo de atendimento da maior importância, com dignidade, privacidade e qualidade”, discursou a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Helena Regina de Oliveira, que aproveitou para parabenizar todas as Assistentes Sociais pela sua data comemorativa (15 de maio).

A solenidade de inauguração ainda contou com duas apresentações. A primeira promovida pela Secretaria de Cultura, que retratou a história de um relacionamento abusivo, onde a mulher é vítima de  violência doméstica; e uma segunda exposição, com mulheres apresentando dados alarmantes, também sobre a violência sofrida pelas mulheres. Ambas as ações impactaram a plateia, estimulando a reflexão sobre o tema.

O vice-prefeito, Professor Paulinho Pereira, também fez uso da palavra e parabenizou a todos pela conquista. “Agora o município contará com um local preparado para dar suporte para atender quem mais precisa”.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais, Dr. Claúdio Silvestre Júnior (Governo, Ciência e Tecnologia), Cecília Szaz (Administração), Luiz Farias (Cultura) e Carlos Hueb (Obras e Serviços); dos vereadores Allan Dias, Cepacol e Professor Marcelo; do Dr. Valdir Rosa (Delegado de Polícia) e José Carlos Calado (chefe de Gabinete do Prefeito) . Além de representantes da deputada federal Keiko Ota e da ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Ely Santos.

Comentários