Vereadores e prefeito entregam título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton Angelino

Por Sandra Pereira | 8/05/2018

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva e os vereadores Cido da Yafarma, Dr. Ronaldo Onishi, professor Moreira e o prefeito Fernando Fernandes realizaram a entrega do Título de Cidadão Taboanense concedido ao padre Weliton Angelino da Silva, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim das Margaridas.

A entrega aconteceu em clima festivo na missa do último domingo. O sacerdote recebeu a homenagem com satisfação visível. Ele elogiou a atuação do prefeito, dos vereadores e o compromisso que demonstram ter com a cidade e as comunidades mais carentes. Weliton Angelino da Silva está em Taboão há 10 anos, desde que foi ordenado padre.

“Fiquei muito comovido e contente com a homenagem. Taboão da Serra ocupa um lugar muito grande no meu coração. Passei minha vida inteira de padre aqui. Taboão é a minha casa e quero contribuir para que a cidade seja cada vez melhor. Eu amo Taboão da Serra”, observou.

Para o padre, o prefeito e os vereadores são comprometidos com o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores da cidade. Sobre a Câmara estar sob o comando da primeira mulher presidente da história da cidade, o sacerdote observa que já estava mais do que na hora de ter uma mulher presidente, já que as mulheres são a maior parte do eleitorado da cidade e do Brasil.

“É mais do que justo que a Joice seja presidente da Câmara. Tomara que ela seja a primeira de uma série de mulheres a ocupar esse posto”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes salientou a importância do trabalho social que o padre Weliton Angelino realizada na comunidade do Margaridas. Ele observou que a iniciativa da Câmara de entregar o título é primordial já que fortalece o sentimento de cidadania e os vínculos com a cidade que escolheram para viver e amar.

“Essas iniciativas fortalecem o sentimento de cidadania das pessoas e a relação delas com a cidade onde vivem e escolheram morar. Muitas delas lembram da cidade de onde vieram mas acabam não retornando para lá. O padre Weliton é uma pessoa muito atuante na comunidade, nós temos um PAC funcionando aqui e ele é muito comprometido com as questões de interesse da população. A permanência do padre na nossa cidade é uma vitória da comunidade”, avaliou o prefeito.

A iniciativa de homenagear o sacerdote partiu do vereador Cido da Yafarma, que apresentou o projeto na Câmara Municipal. Weliton estava sendo cotado para deixar a paróquia, mas um abaixo-assinado realizado pela comunidade católica de Taboão da Serra fez com que ele continuasse na igreja.

Para a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, o trabalho desenvolvido pelo padre Weliton é uma prova de amor ao próximo e a Taboão da Serra. Ela ressaltou que o título é uma justa homenagem ao sacerdote. “É uma pessoa muito carismática, querida pela comunidade do Jardim Margaridas, que tem um trabalho social e de inclusão. O Legislativo está empenhado em criar esses vínculos entre as pessoas que desenvolvem um trabalho positivo e a nossa cidade”, finalizou.

Comentários